Configurations and challenges of teaching of Sociology in Hinterland of Alagoas
Abstract
This paper examines the settings and the challenges of teaching of sociology in Hinterland of Alagoas. To this end, was utilized both documentary and literature review on the theme, as also the description and analysis of data collected with 10 teachers who teach Sociology in public schools located in the middle region of Hinterland of Alagoas. The fieldwork took place between May and June 2015, by conducting semi-structured interviews and aplication of questionnaires. Throughout the study, it is shown how and under what conditions the Sociology is taught in Hinterland of Alagoas. Finally, it is argued that the precarious labour conditions of teachers and the lack of initial and continuing education in the area of acting are challenges adverse to teaching of Sociology.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas.
Direitos e responsabilidade autorais
A revista não está obrigada a devolver os originais das colaborações enviadas. Afirmações e conceitos emitidos nos trabalhos assinados são de responsabilidade de seus autores. Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Os textos publicados são de livre reprodução para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados. Os nomes e endereços de correio eletrônico serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported License.