Writing practices in Sociology classes: implications of de process of sociological language appropriation
DOI:
https://doi.org/10.5007/1980-3532.2015n14p82Abstract
This article presents the problems and some developments of an ongoing research on reading and writing issues involved in teaching Sociology in secondary schools, specialy at public ones in the metropolitan area of São Paulo. The implications of the difficulties that characterizes such practices among Brazilians, even while attending school, for teaching and learning the discipline are discussed. The methodology and preliminary analysis of written productions of students in sociology classes is presented, pondering on the ways students mobilize the knowledge, the characteristics of the speech they adopt and the relationship between the students texts and the pedagogical work carried out during the course.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas.
Direitos e responsabilidade autorais
A revista não está obrigada a devolver os originais das colaborações enviadas. Afirmações e conceitos emitidos nos trabalhos assinados são de responsabilidade de seus autores. Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Os textos publicados são de livre reprodução para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados. Os nomes e endereços de correio eletrônico serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported License.