A escrita sociológica e as temáticas dos livros coletâneas: debates contínuos e descontínuos
DOI:
https://doi.org/10.5007/1980-3532.2015n14p12Resumen
O artigo apresenta o debate dos livros coletâneas sobre o Ensino de Sociologia na Educação Básica na identificação das temáticas localizadas nos livros coletâneas (2008-2013), em metodologias de pesquisa (bibliográfica temática e teórica, histórica, prosopográfica e de análise de conteúdos) predominando na composição do artigo, a análise de conteúdos. O que prevalece no cenário como um todo é um movimento de continuidades e descontinuidades quanto à disposição de incorporar uma maior circulação institucional das ideias das experiências de ensino situadas em eventos acadêmicos, projetos de fomento à investigação e iniciação à docência e a uma prévia superação do registro imediato das experiências. Porém, as continuidades ainda se revelam em produções com baixas tiragens e a uma lacuna no avanço de um maior dialogismo entre a produção dos capítulos, edições, inter-obras e as apostas nos inventos teórico-didáticos específicos da subárea.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas.
Direitos e responsabilidade autorais
A revista não está obrigada a devolver os originais das colaborações enviadas. Afirmações e conceitos emitidos nos trabalhos assinados são de responsabilidade de seus autores. Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Os textos publicados são de livre reprodução para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados. Os nomes e endereços de correio eletrônico serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported License.