Implicações de um projeto de extensão para professores e crianças da educação infantil
DOI:
https://doi.org/10.5007/1807-0221.2020v17n37p34Resumo
O objetivo deste trabalho foi analisar as implicações de um projeto de extensão para a formação de professores e no aprendizado e desenvolvimento motor de crianças. Participaram a coordenadora, quatro estudantes de Educação Física, três de Pedagogia, 54 crianças e quatro professoras generalistas. O projeto consistiu numa intervenção pedagógica com os conteúdos da Educação Física para turmas de Educação Infantil. Após dois semestres de atividades, o projeto foi avaliado por três instrumentos: reflexão escrita dos estudantes, entrevista semiestruturada com as professoras e discussões nas rodas de conversa no seminário de encerramento do projeto. Os dados coletados foram analisados por meio da análise de conteúdo, momento em que foram criadas três categorias: dificuldade dos estudantes, aprendizagem dos estudantes e avaliação das professoras. A partir desses resultados, observam-se as implicações das ações de extensão para a formação de professores ao oportunizar a aproximação dos conhecimentos da universidade com os da comunidade.
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