Criação e impactos na formação do aluno da Liga Acadêmica de Antropologia Forense e Odontologia Legal - LAFOL/UFSC

Autores

  • Igor Santos Araujo Universidade Federal de Santa Catarina image/svg+xml
  • Elisa Christiana Winkelmann Duarte Universidade Federal de Santa Catarina image/svg+xml
  • Beatriz Álvares Cabral de Barros Universidade Federal de Santa Catarina image/svg+xml

DOI:

https://doi.org/10.5007/1807-0221.2024.e92270

Palavras-chave:

Antropologia Forense, Odontologia Legal, Extensão, Liga Acadêmica

Resumo

As ligas acadêmicas são entidades estudantis formadas por alunos das Instituições de Ensino Superior que, acompanhados por professores, aprofundam os estudos em áreas específicas dos cursos de graduação. O presente estudo teve como objetivo o relato da história de criação e os impactos das atividades da Liga Acadêmica de Antropologia Forense e Odontologia Legal da Universidade Federal de Santa Catarina. O presente artigo discorre sobre toda a trajetória, desde sua fundação durante a Pandemia de COVID-19, até os eventos e atividades realizadas e as produções científicas concluídas e em andamento. A liga vem gerando resultados positivos dentro do grupo de membros, desenvolvendo novas habilidades e competências nos alunos, bem como incutindo valores éticos e morais importantes para a vida profissional.

Biografia do Autor

Igor Santos Araujo, Universidade Federal de Santa Catarina

Graduando em Odontologia pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Elisa Christiana Winkelmann Duarte, Universidade Federal de Santa Catarina

Doutora em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Professora Associada da Universidade Federal de Santa Catarina.

Beatriz Álvares Cabral de Barros, Universidade Federal de Santa Catarina

Doutorado em Odontologia pela Universidade Federal de Santa Catarina. Professor Associado da Universidade Federal de Santa Catarina.

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Publicado

2024-07-26