O laboratório didático nos discursos de professores de Física: heterogeneidade e intertextualidade

Autores

  • Saionara Moreira A. das Chagas Secretária Estadual de Educação – RJ
  • Isabel Martins NUTES – UFRJ

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-7941.2009v26n3p625

Resumo

Neste trabalho, discutimos, com base nas ideias de Ducrot, Maingueneau e Authier-Revuz acerca da heterogeneidade discursiva, resultados de uma pesquisa que pretendeu identificar e relacionar diferentes textos sobre o laboratório didático, enunciados por um grupo de seis professores de Física do Rio de Janeiro, em entrevistas, e por pesquisadores da área de ensino de ciências. Os resultados sugerem paralelos entre as visões expressas por sujeitos desses dois grupos e discutem o papel da experiência docente, das leituras e das interações nos espaços de formação continuada na conceituação do laboratório, por professores de Física.

Biografia do Autor

Saionara Moreira A. das Chagas, Secretária Estadual de Educação – RJ

Isabel Martins, NUTES – UFRJ

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Publicado

2009-11-10

Como Citar

Chagas, S. M. A. das, & Martins, I. (2009). O laboratório didático nos discursos de professores de Física: heterogeneidade e intertextualidade. Caderno Brasileiro De Ensino De Física, 26(3), 625–649. https://doi.org/10.5007/2175-7941.2009v26n3p625

Edição

Seção

Artigos