O laboratório didático nos discursos de professores de Física: heterogeneidade e intertextualidade
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-7941.2009v26n3p625Resumo
Neste trabalho, discutimos, com base nas ideias de Ducrot, Maingueneau e Authier-Revuz acerca da heterogeneidade discursiva, resultados de uma pesquisa que pretendeu identificar e relacionar diferentes textos sobre o laboratório didático, enunciados por um grupo de seis professores de Física do Rio de Janeiro, em entrevistas, e por pesquisadores da área de ensino de ciências. Os resultados sugerem paralelos entre as visões expressas por sujeitos desses dois grupos e discutem o papel da experiência docente, das leituras e das interações nos espaços de formação continuada na conceituação do laboratório, por professores de Física.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pelo Caderno Brasileiro de Ensino de Física, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
Caderno Brasileiro de Ensino de Física, Florianópolis, SC, Brasil - - - eISSN 2175-7941 - - - está licenciada sob Licença Creative Commons > > > > >