Força de inércia: aprofundando o debate
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-7941.2016v33n1p142Resumo
Os axiomas da mecânica clássica apresentados na maioria dos livros didáticos são mostrados como o resumo dos princípios básicos das leis de Newton. No entanto, estes não são enunciados como originalmente concebido e essa mudança de palavras adapta os conceitos originais causando uma mistura de ideias. Tendo em vista esse cenário, este trabalho tem a intenção de aprofundar o debate sobre a realidade da força de inércia, buscando o conceito de vis insita que Newton concebeu, e discutir os fenômenos inerciais evidenciados nos experimentos que desenvolvemos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pelo Caderno Brasileiro de Ensino de Física, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
Caderno Brasileiro de Ensino de Física, Florianópolis, SC, Brasil - - - eISSN 2175-7941 - - - está licenciada sob Licença Creative Commons > > > > >