O papel da didática das ciências no curso de magistério
Resumo
O artigo em questão procura apresentar algumas reflexões sobre o papel da disciplina de Didática de Ciências no Curso de Magistério 2o Grau, a partir de uma experiência concreta. São levantados alguns temas considerados essenciais para a discussão, relativos à (1) realidade do aluno (a) de Magistério, especialmente quanto ao tema da formação básica nas áreas específicas de ciências e à (2) visão de ciência, de ensino e de ensino de ciências desses sujeitos. Em seguida apresenta-se a proposta de um curso de Didática de Ciências no Magistério 2o grau fundamentada numa concepção multidimensional da educação e do ensino, elaborada a partir da perspectiva crítica da Didática e em sintonia com alguns resultados de pesquisas recentes na área do Ensino de Ciências. Esta proposta é contextualizada e procurase apresentar algumas experiências de trabalho realizadas.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pelo Caderno Brasileiro de Ensino de Física, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
Caderno Brasileiro de Ensino de Física, Florianópolis, SC, Brasil - - - eISSN 2175-7941 - - - está licenciada sob Licença Creative Commons > > > > >