Esquemas lógico-estruturais no processo de ensino da Física: uma experiência construtivista

Autores

  • José Adolfo Rodríguez Rodríguez Universidade de Cuiabá - MT

Resumo

O trabalho consiste na descrição e análise de uma experiência realizada pelo autor, expondo-se a utilidade e as vantagens do uso de esquemas lógico-estruturais de conteúdos como via para a construção e sistematização de conhecimentos de Física pelos estudantes universitários de diversas especialidades. É descrita uma experiência de utilização dos esquemas lógico-estruturais com estudantes da Engenharia Florestal e Geologia, expondo-se uma metodologia para o uso destes esquemas.

Biografia do Autor

José Adolfo Rodríguez Rodríguez, Universidade de Cuiabá - MT

Graduação em Licenciatura em Física pela Universidade Pedagógica Estatal de Moscou (1979), mestrado em Ciências Pedagógicas pela Universidade Pedagógica Estatal de Moscou (1979) e doutorado em Ciências Pedagógicas pela Universidade Pedagógica Estatal de Moscou (1988).

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Downloads

Publicado

1998-01-01

Como Citar

Rodríguez, J. A. R. (1998). Esquemas lógico-estruturais no processo de ensino da Física: uma experiência construtivista. Caderno Brasileiro De Ensino De Física, 15(2), 164–178. Recuperado de https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/6898

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)