Esquemas lógico-estruturais no processo de ensino da Física: uma experiência construtivista
Resumo
O trabalho consiste na descrição e análise de uma experiência realizada pelo autor, expondo-se a utilidade e as vantagens do uso de esquemas lógico-estruturais de conteúdos como via para a construção e sistematização de conhecimentos de Física pelos estudantes universitários de diversas especialidades. É descrita uma experiência de utilização dos esquemas lógico-estruturais com estudantes da Engenharia Florestal e Geologia, expondo-se uma metodologia para o uso destes esquemas.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pelo Caderno Brasileiro de Ensino de Física, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
Caderno Brasileiro de Ensino de Física, Florianópolis, SC, Brasil - - - eISSN 2175-7941 - - - está licenciada sob Licença Creative Commons > > > > >