A montagem de Young no estudo da interferência, difração e coerência de fontes luminosas

Autores

  • Luci Fortunata Motter Braun PUC/RS - Rio Grande do Sul
  • Thomas Braun UFRGS - Rio Grande do Sul

Resumo

O objetivo deste trabalho é explorar didaticamente o experimento de Young conforme foi confeccionado originalmente por Thomas Young em 1801. Neste contexto, abordam-se os conceitos de interferência, difração e coerência.

Biografia do Autor

Luci Fortunata Motter Braun, PUC/RS - Rio Grande do Sul

Graduação em Bacharelado em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1986), graduação em Licenciatura em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1989) e mestrado em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1988).

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Thomas Braun, UFRGS - Rio Grande do Sul

Graduação em Bacharelado em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1982) , graduação em Licenciatura em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1990) , mestrado em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1987) e doutorado em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1996).

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Downloads

Publicado

1994-01-01

Como Citar

Braun, L. F. M., & Braun, T. (1994). A montagem de Young no estudo da interferência, difração e coerência de fontes luminosas. Caderno Brasileiro De Ensino De Física, 11(3), 184–195. Recuperado de https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/7146

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)