A montagem de Young no estudo da interferência, difração e coerência de fontes luminosas

Authors

  • Luci Fortunata Motter Braun PUC/RS - Rio Grande do Sul
  • Thomas Braun UFRGS - Rio Grande do Sul

Abstract

O objetivo deste trabalho é explorar didaticamente o experimento de Young conforme foi confeccionado originalmente por Thomas Young em 1801. Neste contexto, abordam-se os conceitos de interferência, difração e coerência.

Author Biographies

Luci Fortunata Motter Braun, PUC/RS - Rio Grande do Sul

Graduação em Bacharelado em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1986), graduação em Licenciatura em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1989) e mestrado em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1988).

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Thomas Braun, UFRGS - Rio Grande do Sul

Graduação em Bacharelado em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1982) , graduação em Licenciatura em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1990) , mestrado em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1987) e doutorado em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1996).

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Published

1994-01-01

How to Cite

Braun, L. F. M., & Braun, T. (1994). A montagem de Young no estudo da interferência, difração e coerência de fontes luminosas. Caderno Brasileiro De Ensino De Física, 11(3), 184–195. Retrieved from https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/7146

Issue

Section

Artigos

Most read articles by the same author(s)