A montagem de Young no estudo da interferência, difração e coerência de fontes luminosas

Autores/as

  • Luci Fortunata Motter Braun PUC/RS - Rio Grande do Sul
  • Thomas Braun UFRGS - Rio Grande do Sul

Resumen

O objetivo deste trabalho é explorar didaticamente o experimento de Young conforme foi confeccionado originalmente por Thomas Young em 1801. Neste contexto, abordam-se os conceitos de interferência, difração e coerência.

Biografía del autor/a

Luci Fortunata Motter Braun, PUC/RS - Rio Grande do Sul

Graduação em Bacharelado em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1986), graduação em Licenciatura em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1989) e mestrado em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1988).

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Thomas Braun, UFRGS - Rio Grande do Sul

Graduação em Bacharelado em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1982) , graduação em Licenciatura em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1990) , mestrado em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1987) e doutorado em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1996).

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Publicado

1994-01-01

Cómo citar

Braun, L. F. M., & Braun, T. (1994). A montagem de Young no estudo da interferência, difração e coerência de fontes luminosas. Caderno Brasileiro De Ensino De Física, 11(3), 184–195. Recuperado a partir de https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/7146

Número

Sección

Artigos

Artículos más leídos del mismo autor/a