A sensação de cor: um problema da Física? Algumas experiências para sala de aula
Resumo
Este trabalho é destinado a professores de física dos níveis médio e universitário básico. Nele se pretende fundamentalmente: - argumentar a favor da introdução do estudo do tema COR nos cursos de física básica; - apresentar experiências simples de baixo custo que possam colaborar na aprendizagem do tema; - mencionar bibliografia básica em nosso idioma2 levando-se em conta que, em geral, existem dificuldades para aceder a tratamentos científicos sobre o tema.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pelo Caderno Brasileiro de Ensino de Física, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
Caderno Brasileiro de Ensino de Física, Florianópolis, SC, Brasil - - - eISSN 2175-7941 - - - está licenciada sob Licença Creative Commons > > > > >