Desenvolvimento e aplicação de um material paradidático interativo como auxiliar no ensino de conceitos básicos de termologia

Autores/as

  • Daniel Fernandes Mendes da Silva Centro Universitário Augusto Motta – UNISUAM
  • Sergio Eduardo Silva Duarte CEFET-RJ

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-7941.2014v31n3p694

Resumen

Neste artigo relatamos o desenvolvimento e a aplicação de um material paradidático digital interativo, que tem o objetivo de auxiliar o estudo de termologia. O material contém, além de textos didáticos, animações na linguagem Macromedia Flash inseridas num arquivo PDF. Comentamos sobre a aplicação e boa recepção do material por alunos de uma turma de 1ª série do ensino médio.

Biografía del autor/a

Daniel Fernandes Mendes da Silva, Centro Universitário Augusto Motta – UNISUAM

Sergio Eduardo Silva Duarte, CEFET-RJ

Publicado

2014-05-28

Cómo citar

da Silva, D. F. M., & Duarte, S. E. S. (2014). Desenvolvimento e aplicação de um material paradidático interativo como auxiliar no ensino de conceitos básicos de termologia. Caderno Brasileiro De Ensino De Física, 31(3), 694–710. https://doi.org/10.5007/2175-7941.2014v31n3p694

Número

Sección

Objetos de Aprendizagem, Recursos Digitais e Virtuais sobre o Ensino de Física