Professores do curso de graduação em pedagogia na modalidade EaD: uso da biblioteca digital na perspectiva da literatura ergódica

Sindier Antônia Alves, Heitor Garcia de Carvalho

Resumo


O uso de bibliotecas digitais por estudantes de Pedagogia na modalidade EaD foi investigado com base nos conceitos de biblioteca digital, convencional e comportamento informacional, apoiados na concepção de Literatura Ergódica de Espen Aarseth. Neste estudo de caso, foram realizadas entrevistas semiestruturadas que têm como objetivo verificar os usos possíveis da biblioteca digital do curso. Os dados gerados pela pesquisa mostraram que os sujeitos tinham acesso à tecnologia, mas, entretanto, ainda não demonstraram um comportamento informacional próprio ou típico para a utilização das bibliotecas digitais disponíveis e relacionadas aos seus estudos.


Palavras-chave


biblioteca digital; comportamento informacional; literatura ergódica.

Texto completo:

PDF/A


DOI: https://doi.org/10.5007/1984-8412.2011v8n1p93

Direitos autorais

Creative Commons License

Esta publicação está regida por uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.

Fórum Linguístico, ISSNe 1984-8412, Florianópolis (Santa Catarina), Brasil