Patrocine o "Show da fé"! A tensão e o consumo nos discursos bivocais
DOI:
https://doi.org/10.5007/1984-8412.2015v12n2p699Resumo
Neste artigo, analisamos de que forma acontece a incitação ao patrocínio no programa televisivo religioso Show da fé, observando os discursos produzidos no Testemunho do fiel, considerando i) os signos ideológicos verbais e não-verbais e os efeitos de sentidos refratados no discurso; ii) os processos bivocais que retomam a palavra divina, engendrados para incitar o patrocínio; iii) o diálogo polêmico com vozes sociais concorrentes. Para tanto, recorremos às reflexões teóricas do Círculo de Bakhtin, pontuando os conceitos de bivocalidade, signo ideológico e vozes sociais. Esperamos perceber a tensão entre os discursos religioso e publicitário e a produção de sentidos na mídia televisiva.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os trabalhos publicados passam a ser de direito da Revista Fórum Linguístico, ficando sua reimpressão, total ou parcial, sujeita à autorização expressa da Comissão Editorial da revista. Deve ser consignada a fonte de publicação original.
Esta publicação está regida por uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.