A não-coincidência interdiscursiva: marca da responsabilidade enunciativa em monografia de conclusão de Curso de Letras
DOI:
https://doi.org/10.5007/1984-8412.2015v12n4p845Resumo
Este trabalho analisa a não-coincidência interdiscursiva como marca da responsabilidade enunciativa em Monografias de Conclusão de Curso, a partir do quadro teórico da Análise Textual dos Discursos. O corpus desta pesquisa é constituído por 10 (dez) seções de revisão da bibliografia de monografias de conclusão de curso de Letras. A análise mostra a construção de sentidos do texto a partir do jogo entre atribuição e/ou assunção de pontos de vista, configurando-se aspecto constitutivo da natureza do gênero monográfico. Nesse sentido, a não-coincidência interdiscursiva é um modo de promover o diálogo com o outro na construção dos sentidos do texto, marcando, ao mesmo tempo, a responsabilidade enunciativa.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os trabalhos publicados passam a ser de direito da Revista Fórum Linguístico, ficando sua reimpressão, total ou parcial, sujeita à autorização expressa da Comissão Editorial da revista. Deve ser consignada a fonte de publicação original.
Esta publicação está regida por uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.