Este aqui é best-seller! Mas... quem é o autor?
DOI:
https://doi.org/10.5007/1984-8412.2016v13n3p1430Resumo
Os best-sellers têm sido objeto recorrente nos estudos de comunicação, cuja ênfase é bipartida, relacionando defeitos éticos, estéticos e de linguagem, com fatores externos. À parte disso, esse artigo visa a analisar a noção de autor em uma web manchete sobre o livro de Paulo Leminski. Objetiva-se examinar a noção de função-autor por meio do nome do autor na amostra escolhida. Para tanto, selecionamos uma webmanchete da expressiva venda do livro Toda Poesia de Leminski. Em vista da insuficiência da aplicabilidade da função-autor proposta por Foucault (2009) no enunciado por nós selecionado, recorremos aos estudos de Maingueneau (2010) atinentes à noção de autor e sua tridimensionalidade.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os trabalhos publicados passam a ser de direito da Revista Fórum Linguístico, ficando sua reimpressão, total ou parcial, sujeita à autorização expressa da Comissão Editorial da revista. Deve ser consignada a fonte de publicação original.
Esta publicação está regida por uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.