O ensino desenvolvimental e seus desafios para a formação dos professores: um relato de experiência no ensino do letramento acadêmico em inglês
DOI:
https://doi.org/10.5007/1984-8412.2016v13n4p1632Resumo
Vygotsky é um autor bastante conhecido na área da educação e da linguística aplicada. Entretanto, pedagogias baseadas nos seus pressupostos já são menos conhecidas. Nesse artigo, explico a perspectiva do ensino desenvolvimental (DAVYDOV, 1988), abordagem pedagógica baseada nos pressupostos da teoria histórico-cultural, e discuto suas contribuições para a transformação do estado atual da educação e os desafios impostos para a formação de professores nessa perspectiva. Também relato como esses desafios podem ser enfrentados com base na minha experiência utilizando essa perspectiva para o ensino do letramento acadêmico em inglês.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os trabalhos publicados passam a ser de direito da Revista Fórum Linguístico, ficando sua reimpressão, total ou parcial, sujeita à autorização expressa da Comissão Editorial da revista. Deve ser consignada a fonte de publicação original.
Esta publicação está regida por uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.