Saberes docentes para o ensino da escrita: estudo comparativo entre estudantes do curso de pedagogia
DOI:
https://doi.org/10.5007/1984-8412.2011v8n1p115Resumo
O presente artigo se inscreve no âmbito da pesquisa Saberes Docentes e Formação de professores para o Ensino da Escrita, do Laboratório de Estudos de Linguagem, Leitura, Escrita e Educação (LEDUC), da Faculdade de Educação da UFRJ, e é resultado de uma investigação em andamento que objetiva construir indicativos para sistematizar os saberes docentes necessários para o ensino da escrita entre estudantes dos cursos de Licenciatura em Pedagogia e Letras. Os estudos preliminares destacam duas categorias: saberes gerais, e saberes específicos para formação do pedagogo que é o primeiro a trabalhar com o ensino da escrita na escola.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os trabalhos publicados passam a ser de direito da Revista Fórum Linguístico, ficando sua reimpressão, total ou parcial, sujeita à autorização expressa da Comissão Editorial da revista. Deve ser consignada a fonte de publicação original.
Esta publicação está regida por uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.