Problemas de macroestrutura em dicionários de Língua Latina: uma proposta de reestruturação
DOI:
https://doi.org/10.5007/1984-8412.2015v12n4p956Resumo
O fato de o latim ter deixado muitas marcas em numerosas línguas vernáculas é uma forte razão para a revitalização dos seus estudos nas últimas décadas. Com efeito, a análise de materiais didáticos existentes, bem como a elaboração de novos materiais eficientes, se faz necessária. Neste artigo, realiza-se uma análise da macroestrutura de três dicionários latinos, com foco em algumas particularidades da língua latina que deveriam ser contempladas, com o intuito de verificar a adequação de seu uso no processo de ensino-aprendizagem de latim por estudantes acadêmicos em fase inicial de aquisição da língua. Nossa análise aponta para importantes aspectos a serem considerados na elaboração de um novo dicionário de latim, condizente com as necessidades de seus usuários.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os trabalhos publicados passam a ser de direito da Revista Fórum Linguístico, ficando sua reimpressão, total ou parcial, sujeita à autorização expressa da Comissão Editorial da revista. Deve ser consignada a fonte de publicação original.
Esta publicação está regida por uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.