Ensino de espanhol com o padlet: propostas de atividades para uma unidade didática com o gênero artigo de opinião
DOI:
https://doi.org/10.5007/1984-8412.2022.e83612Resumo
Neste trabalho, temos como objetivo propor uma unidade didática de ensino de produção textual em língua espanhola com o gênero artigo de opinião a partir do uso do aplicativo padlet, considerando as suas funcionalidades enquanto ferramenta colaborativa que tem sido bastante utilizada durante o ensino remoto. Esta unidade didática tem como público-alvo estudantes de espanhol em nível intermediário de cursos de línguas ou da graduação em Letras - Língua Espanhola. Baseamo-nos teoricamente em autores como Bezemer e Kress (2015), Coscarelli (2016) e Ribeiro (2018) para propor uma sequência de atividades que visam integrar diferentes letramentos no ensino de produção textual por meio de um artigo de opinião. A partir dessa proposta, percebemos que o padlet é um ambiente virtual rico em possibilidades de interação, permitindo aos seus usuários desenvolverem as atividades de produção e de reescrita textual de forma colaborativa e com a tutoria do professor em todo o processo.
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