A produção escrita no ensino fundamental I: correção do professor e revisão do texto pelo aluno
DOI:
https://doi.org/10.5007/1984-8412.2013v10n2p102Resumo
Este artigo apresenta um estudo do ensino da produção escrita no contexto escolar, enfocando a revisão do texto pelo aluno a partir da avaliação do professor. Procuramos responder às perguntas: De que forma o professor tem realizado as devolutivas das redações corrigidas ao aluno? O que nos dizem os estudiosos da área quanto aos processos de correção do texto escrito do aluno?Para tanto, numa perspectiva interacionista, recorremos aos autores que orientam o ensino por meio dos gêneros para uma prática de produção escrita do ponto de vista dialógico. Acreditamos que, somente considerando tais aspectos, o professor poderá realizar sua devolutiva ao aluno, ampliando sua visão sobre a produção escrita e recriando diferentes estratégias de correção. Sendo assim, este trabalho sugere possibilidades de correção no contexto escolar, voltados para o público dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental I.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os trabalhos publicados passam a ser de direito da Revista Fórum Linguístico, ficando sua reimpressão, total ou parcial, sujeita à autorização expressa da Comissão Editorial da revista. Deve ser consignada a fonte de publicação original.
Esta publicação está regida por uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.