Desenvolvimento de competências na graduação em Administração - percepção dos alunos

Autores

  • Tereza Cristina Batista de Lima Universidade Federal do Ceará
  • Luis Eduardo Brandão Paiva Universidade Federal do Ceará
  • Liana Queiroga Correia Universidade Federal do Ceará
  • João Paulo Cavalcante de Aquino Universidade Federal do Ceará
  • João Felipe Barbosa Araripe Silva Universidade Federal do Ceará

DOI:

https://doi.org/10.5007/1983-4535.2016v9n3p45

Resumo

O sucesso das organizações depende das pessoas que a integram e de suas competências, adquiridas, em parte, pela formação proporcionada pelas Instituições de Ensino Superior. Reconhecendo a importância dessa temática, este artigo se propõe analisar as competências profissionais adquiridas na graduação em Administração em uma universidade pública federal, sob a visão de 195 alunos concluintes deste curso. Para obtenção dos resultados, aplicou-se um questionário para identificar o perfil do estudante e as competências adquiridas por meio do curso. Os resultados apontam que o curso oferecido auxilia no desenvolvimento das competências profissionais, especialmente as competências de conhecimento/cognitiva e a social.

Biografia do Autor

Tereza Cristina Batista de Lima, Universidade Federal do Ceará

Profa. Dra. Tereza Cristina Batista de Lima
Profa. Adjunta do Departamento de Administração e do Programa de Pós-Graduação em Administração e Controladoria da Universidade Federal do Ceará

Luis Eduardo Brandão Paiva, Universidade Federal do Ceará

Bolsista CNPQ do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica da Universidade Federal do Ceará

Liana Queiroga Correia, Universidade Federal do Ceará

Graduada em Administração pela Universidade Federal do Ceará

João Paulo Cavalcante de Aquino, Universidade Federal do Ceará

Bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - UFC

João Felipe Barbosa Araripe Silva, Universidade Federal do Ceará

Mestre em Administração e Controladoria pelo Programa de Pós-Graduação em Administração e Controladoria da Universidade federal do Ceará

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Publicado

2016-11-10

Edição

Seção

Artigos