Desenvolvimento de competências na graduação em Administração - percepção dos alunos
DOI:
https://doi.org/10.5007/1983-4535.2016v9n3p45Resumo
O sucesso das organizações depende das pessoas que a integram e de suas competências, adquiridas, em parte, pela formação proporcionada pelas Instituições de Ensino Superior. Reconhecendo a importância dessa temática, este artigo se propõe analisar as competências profissionais adquiridas na graduação em Administração em uma universidade pública federal, sob a visão de 195 alunos concluintes deste curso. Para obtenção dos resultados, aplicou-se um questionário para identificar o perfil do estudante e as competências adquiridas por meio do curso. Os resultados apontam que o curso oferecido auxilia no desenvolvimento das competências profissionais, especialmente as competências de conhecimento/cognitiva e a social.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O autor transfere todos os direitos autorais do artigo para a Revista Gestão Universitária na América Latina - GUAL, sendo vedada qualquer reprodução, total ou parcial, em qualquer meio de divulgação, impresso ou eletrônico, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e, se obtida, fará constar o competente registro e agradecimento à Revista.
Os artigos publicados neste periódico estão sob licença: Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International (CC BY-NC-ND 4.0).