Perfil e perspectivas dos egressos do Curso de Administração da UFFS: um estudo realizado no Campus Chapecó/SC

Camila Giacomin, Lilian Wrzesinski Simon, Kelly Cristina Benetti Tonani Tosta

Resumo


Este artigo tem como objetivo analisar o perfil e as perspectivas dos egressos do curso de administração da UFFS – Campus Chapecó/SC, bem como sua contribuição para a avaliação do curso e da universidade. A pesquisa contou com a participação de 70 dos 84 egressos diplomados pelo curso de administração desde a sua implantação. Foram coletadas informações sobre o perfil pessoal, educacional e profissional dos participantes, acerca de seus objetivos relacionados à continuidade dos estudos e ao campo profissional. As opiniões dos egressos acerca dos componentes relacionados ao curso e à universidade, bem como o impacto da formação recebida na vida destes administradores foram determinantes para a avaliação de aspectos importantes da gestão do curso e do campus, contribuindo para a proposição de melhorias para o curso e para a universidade. Os principais aspectos apontados pelos egressos que carecem de atenção pela coordenação do curso e pela gestão do campus estão relacionados ao campo profissional. Esta percepção ficou evidente na avaliação dos componentes do curso, na contribuição do curso e da universidade para o desenvolvimento do egresso, bem como na avaliação das competências/habilidades adquiridas pelos egressos com a formação recebida.


Palavras-chave


Avaliação de cursos; Egressos; Gestão universitária

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DOI: https://doi.org/10.5007/1983-4535.2019v12n2p183

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