Perfil e perspectivas dos egressos do Curso de Administração da UFFS: um estudo realizado no Campus Chapecó/SC

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.5007/1983-4535.2019v12n2p183

Resumen

Este artigo tem como objetivo analisar o perfil e as perspectivas dos egressos do curso de administração da UFFS – Campus Chapecó/SC, bem como sua contribuição para a avaliação do curso e da universidade. A pesquisa contou com a participação de 70 dos 84 egressos diplomados pelo curso de administração desde a sua implantação. Foram coletadas informações sobre o perfil pessoal, educacional e profissional dos participantes, acerca de seus objetivos relacionados à continuidade dos estudos e ao campo profissional. As opiniões dos egressos acerca dos componentes relacionados ao curso e à universidade, bem como o impacto da formação recebida na vida destes administradores foram determinantes para a avaliação de aspectos importantes da gestão do curso e do campus, contribuindo para a proposição de melhorias para o curso e para a universidade. Os principais aspectos apontados pelos egressos que carecem de atenção pela coordenação do curso e pela gestão do campus estão relacionados ao campo profissional. Esta percepção ficou evidente na avaliação dos componentes do curso, na contribuição do curso e da universidade para o desenvolvimento do egresso, bem como na avaliação das competências/habilidades adquiridas pelos egressos com a formação recebida.

Biografía del autor/a

Camila Giacomin, Universidade Federal da Fronteira Sul.

Bacharela em Administração pela Universidade Federal da Fronteira Sul. Egressa do curso de Administração da Universidade Federal da Fronteira Sul - Campus Chapecó/SC.

Lilian Wrzesinski Simon, Universidade Federal de Santa Catarina; Universidade Federal da Fronteira Sul.

Mestra em Administração Universitária pela Universidade Federal de Santa Catarina. Doutoranda em Administração no Programa de Pós-graduação em Administração da Universidade Federal de Santa Catarina. Servidora Técnica Administrativa em Educação na Universidade Federal da Fronteira Sul.

Kelly Cristina Benetti Tonani Tosta, Universidade Federal da Fronteira Sul; Universidade Federal de Santa Catarina.

Doutora em Engenharia e Gestão do Conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina. Professora do Magistério Superior na Universidade Federal da Fronteira Sul. Professora Permanente no Programa de Pós-graduação em Administração Universitária da Universidade Federal de Santa Catarina.

 

Citas

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Publicado

2019-05-02

Número

Sección

Artigos