Análise da execução das metas do Plano de Desenvolvimento Institucional da UFSC por meio dos Relatórios de Gestão 2010-2014
DOI:
https://doi.org/10.5007/1983-4535.2015v8n3p137Resumo
O presente artigo objetiva analisar a execução financeira das metas previstas no Plano de Desenvolvimento Institucional da UFSC 2010 a 2014, a partir das informações disponibilizadas pelos Relatórios de Gestão da Instituição. Inicialmente é apresentada uma revisão de literatura, por meio de discussões de autores da área de planejamento estratégico, e também do Plano de Desenvolvimento Institucional, contemplando as legislações sobre o assunto. A metodologia utilizada pode ser definida como descritiva e documental, em que foram analisados documentos disponibilizados pela Instituição. Os resultados indicaram que não há relação direta entre as metas apresentadas no PDI com os programas e objetivos apresentados pelos Relatórios de Gestão, concentrando a pesquisa apenas nas ações que se repetiram nos documentos. A análise concentrou-se no PNAES, REUNI e Capacitação dos Servidores, concluindo que os recursos destinados aumentaram ao longo dos anos, apesar de as execuções financeiras não terem sido plenamente utilizadas.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O autor transfere todos os direitos autorais do artigo para a Revista Gestão Universitária na América Latina - GUAL, sendo vedada qualquer reprodução, total ou parcial, em qualquer meio de divulgação, impresso ou eletrônico, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e, se obtida, fará constar o competente registro e agradecimento à Revista.
Os artigos publicados neste periódico estão sob licença: Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International (CC BY-NC-ND 4.0).