O marketing social em projetos de responsabilidade social universitária
DOI:
https://doi.org/10.5007/1983-4535.2015v8n2p113Resumen
Esta pesquisa busca responder a seguinte inquietação: como se dá a promoção do Marketing Social através das ações de Responsabilidade Social de uma Fundação Educacional? O objetivo geral desse artigo é estudar como as ações de Responsabilidade Social em projetos sociais de uma Fundação Educacional estão vinculadas ao Marketing Social. Parte-se do princípio de que as ações de Responsabilidade Social de uma Fundação Educacional estão relacionadas ao Marketing Social. Esta pesquisa é um estudo de caso único incorporado, em que são estudados oito projetos sociais. O critério de seleção das entrevistas foi intencional. A técnica utilizada foi a Análise de Conteúdo, também foi feita uma pesquisa bibliográfica e documental. Os resultados demonstram que esses projetos sociais fomentam a inclusão social e a promoção do bem comum na luta pelos direitos humanos, por intermédio de valores, como solidariedade, ética socioambiental e altruísmo, além de envolverem a família e um atendimento humanizado. São projetos de Responsabilidade Social pautados pela prática do Marketing Social na Universidade.