Autonomia do aluno na educação a distância: o caso do curso de administração a distância da UFSC
DOI:
https://doi.org/10.5007/1983-4535.2011v4n2p53Resumo
O presente artigo objetiva analisar como o Curso de Administração a Distância da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) administra a autonomia conferida ao seu alunado em função das características inerentes a tal modalidade de ensino. Para tanto, faz uso de uma pesquisa qualitativa, bibliográfica, descritiva, e um estudo de caso, realizada entre outubro de 2010 e finalizada em junho de 2011. A amostra, não-probabilística escolhida por acessibilidade e tipicidade, é formada pelo Chefe de Departamento/CAD, Coordenador do Curso e 3 membros da Comissão de Planejamento, Organização e Funcionamento do curso. Pela entrevista não-estruturada e observação participante natural obtiveram-se os dados primários. O Curso apresenta resultados favoráveis na implementação da aprendizagem independente, porém fragilidades comportamentais e tecnológicas afetam a autonomia do aluno.
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