Ensaio sobre a riqueza: a fortuna da experiência atual de Nilson Lage em sala de aula
DOI:
https://doi.org/10.5007/1984-6924.2022.e86576Palavras-chave:
Nilson Lage, Jornalismo, TeoriasResumo
O presente trabalho é uma reflexão crítica do sujeito professor em sua experiência no ensino de Teorias do Jornalismo sem, no entanto, constituir-se metodológica e propriamente, num estudo de caso. Resgata a especial relevância do pensamento de Nilson Lage para o trabalho de formação de novas gerações de profissionais a partir de sua própria vivência como estudante e reconstitui, por metodologia reflexiva e filosófica, percepções no exercício da docência, relativamente às contribuições desse autor. Propõe a valoração dos textos de Lage em sala de aula pelas suas qualidades subjetivas, por suas temáticas trabalhadas e por seu valor histórico, reconhecendo nele a riqueza de um pensamento sempre atual. Conclui em relação ao papel do pensamento sistematizado de Nilson Lage na direção de uma identidade brasileira no ensino do Jornalismo.
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