Cine-fundão e a Globalização: Subvertendo o uso das TICs no Ensino de Geografia

Autor/innen

  • Daniel Assis Freitas E.E.B. José Rodrigues Lopes

Abstract

O presente trabalho apresenta um relato de experiência realizado em sala de aula, no que tange a utilização das tecnologias de informação e comunicação (TICs) durante a prática de ensino de geografia. Usando a Globalização como temática geradora, foi possível refletir e analisar com os discentes o posicionamento de vários autores, bem como, conjecturar sobre os desafios da necessidade da utilização de novas tecnologias no contexto educacional. A experiência resultou na construção e exibição de um festival audiovisual focado nos mitos, realidades e perspectivas trazidas pela globalização, respeitando a visão de mundo dos alunos do terceiro ano do ensino médio da E.E.B Prof. José Rodrigues Lopes no município de Garopaba, Santa Catarina, Brasil.

 

Autor/innen-Biografie

Daniel Assis Freitas, E.E.B. José Rodrigues Lopes

Professor de Geografia
E.E.B. José Rodrigues Lopes

Veröffentlicht

2014-10-30

Ausgabe

Rubrik

Artigos Científicos