Davidson on Skepticism: How not to Respond to the Skeptic
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
Em sua defesa de uma teoria da coerência da verdade e do conhecimento, Donald Davidson insiste que (i) temos que considerar os objetos de uma crença como as causas dessa crença, e (ii) dada a natureza das crenças, a maioria de nossas crenças são verídicas. Em conseqüência, é fornecida uma resposta ao ceticismo. Se a maioria de nossas crenças mostra-se verdadeira, o ceticismo global é, ao fim das contas, incoerente. Neste artigo, argumento que, apesar dos muitos atrativos que tem um ateoria da coerência, uma resposta ao ceticismo não se encontra entre eles. Depois de discutir três formas de ceticismo (global, pirrônico e ceticismo de loteria), argumento que nenhuma delas é afetada pela estratégia de Davidson.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Otávio Bueno
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A obra Principia de http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/principia/index foi licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Com base na obra disponível em www.periodicos.ufsc.br.