Hierarquia de educação física objetivos como uma expressão de prioridades educativas entre professores Poloneses

Autores

  • Cezary Kuśnierz Opole University of Technology. Opole. Poland.
  • Dariusz Pośpiech Academy of Physical Education
  • Aleksandra Maria Rogowska Opole University of Technology. Opole. Poland.

DOI:

https://doi.org/10.1590/1980-0037.2015v17n5p592

Resumo

 

O trabalho dos professores tem de ser intencional e bem pensado, a fim de alcançar os resultados desejados. A teoria e a prática mostram que, para se alcançar o sucesso educativo, é necessária uma combinação adequada dos objetivos pedagógicos, os quais deverão ser organizados em uma hierarquia específica. Esta investigação procurou diagnosticar as preferências dos professores relativas à forma como os objetivos da Educação Física devem se organizar hierarquicamente. Foi utilizado um questionário desenvolvido pela Associação Europeia de Educação Física como ferramenta de pesquisa. Os professores indicaram que o objetivo de aprendizagem de “incentivar os alunos a levar um estilo de vida ativo e saudável” era o mais importante e que a sua realização deveria resultar da aprendizagem das atividades físicas em longo prazo. Pode-se concluir que, para os professores Poloneses, a saúde e aptidão física dos alunos são objetivos prioritários da educação física. Ficando menos valorizadas as metas ligadas ao desenvolvimento das competências sociais dos alunos 

Biografia do Autor

Cezary Kuśnierz, Opole University of Technology. Opole. Poland.

Faculty of Physical Education and Physiotherapy

Dariusz Pośpiech, Academy of Physical Education

Department of Physical and Special Education

Aleksandra Maria Rogowska, Opole University of Technology. Opole. Poland.

Faculty of Physical Education and Physiotherapy

Downloads

Publicado

2016-03-03

Edição

Seção

Artigos Originais