Desempenho em uma tarefa de timing coincidente e velocidade do estímulo: o uso de índices de acertos
DOI:
https://doi.org/10.1590/1980-0037.2010v12n2p127Resumo
O objetivo deste estudo foi investigar o número de acertos consecutivos em uma tarefa complexa de timing coincidente, que foram utilizados como índices de desem-penho, e o efeito da velocidade do estímulo luminoso no alcance desses índices. Trinta adultos de ambos os sexos foram testados no equipamento de Timing Coincidente para Tarefas Complexas em três velocidades do estímulo luminoso: alta, moderada e baixa. As análises mostraram que dois índices de desempenho podem ser usados como critério da estabilização do desempenho: três e quatro acertos consecutivos na meta de coincidência. A análise descritiva parece sugerir que na condição de alta velocidade o índice de acertos consecutivos talvez tivesse que ser mais rigoroso.Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2010 Maria Teresa Cattuzzo, Luciano Basso, Rafael dos Santos Henrique, Jorge Sabino Pereira de Oliveira

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor. Os autores concedem os direitos de primeira publicação à RBCDH, sendo a obra simultaneamente licenciada sob a Licença Creative Commons (CC BY) 4.0 Internacional.
Os autores estão autorizados a celebrar contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (por exemplo, publicação em repositório institucional, em site pessoal, publicação de tradução ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
