Escola, Tecnologias Digitais e Educação Sexual: uma análise do Brasil e países de língua portuguesa

Autores

DOI:

https://doi.org/10.1590/1806-9584-2021v29n376425

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Assis Felipe Menin, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

Licenciado em História, Mestre em História e Doutorando em Ciências Humanas

Joana Maria Pedro, Universidade Federal de Santa Catarina

Possui graduação em História pela Universidade do Vale do Itajaí (1972), mestrado em História pela Universidade Federal de Santa Catarina (1979) e doutorado em História Social pela Universidade de São Paulo (1992). Professora titular da Universidade Federal de Santa Catarina. Fez pós-doutorado na França, na Université d’Avignon, entre 2001 e 2002 e, também, nos Estados Unidos, na Brown University, entre 2016 e 2017. É professora permanente do Programa de Pós-Graduação em História e do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas da UFSC.

Referências

FOUCAULT, Michel. História da Sexualidade 1: a vontade de saber. 10. ed. Trad. de Maria Thereza da Costa Albuquerque e J. A. Guilhon Albuquerque. Rio de Janeiro/São Paulo: Paz e Terra, 2020.

WEINGARTNER, Daniela; ROSA, Cátia Regina Soares da; PEREIRA, Graziela Raupp. “Educação Sexual e as tecnologias educacionais: Reflexões sobre a formação de professores/as numa perspectiva emancipatória”. In.: FREITAS, Dilma Lucy et al. (org.). Projeto WebEducaçãoSexual: a educação sexual no Espaço Escolar. Florianópolis: Editora UDESC, 2018. p. 59-68.

RIBEIRO, Cláudia Maria; ALVARENGA, Carolina Faria; PAULINO, Alessandro Garcia; FARIA, Lívia Monique de Castro. “Sexualidade(s) e Infância(s): imbricando artefatos culturais e formação docente”. In: FREITAS, Dilma Lucy et al. (org.). Projeto WebEducaçãoSexual: a educação sexual no Espaço Escolar . Florianópolis: Editora UDESC, 2018. p. 59-81.

RUBIN, Gayle. “Pensando o sexo: notas para uma teoria radical da política da sexualidade”. In: RUBIN, Gayle. Políticas do sexo. Trad. de Jamille Pinheiro Dias. São Paulo: Ubu, 2017 [1984]. p. 63-128.

Downloads

Publicado

2021-12-10

Como Citar

Menin, A. F., & Pedro, J. M. (2021). Escola, Tecnologias Digitais e Educação Sexual: uma análise do Brasil e países de língua portuguesa. Revista Estudos Feministas, 29(3). https://doi.org/10.1590/1806-9584-2021v29n376425

Edição

Seção

Resenhas