Publicações feministas: velhos e novos desafios
DOI:
https://doi.org/10.1590/S0104-026X2013000200015Resumo
Este ensaio recupera parte do debate desenvolvido no evento de comemoração dos20 anos da Revista Estudos Feministas, sobre os desafios das publicações feministas. Consideroque alguns desafios foram em parte bem-sucedidos, como a incorporação das teorias degênero e feminista à teoria social. Por outro lado, ainda persitem obstáculos, como a dificuldadedos periódicos em serem admitidos em alguns sistemas de indexação complexos, o que ostornaria academicamente mais respeitáveis. No entanto, isto não é específico de publicaçõesfeministas. Como conclusão, destaco dois de nossos grandes desafios: a internacionalizaçãoda produção acadêmica brasileira e a horizontalização das teorias feministas e de gênero, afim de expandir as fronteiras nacionais e disciplinares.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Estudos Feministas está sob a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico.
A licença permite:
Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e/ou adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material) para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que os termos da licença sejam respeitados. Os termos são os seguintes:
Atribuição – Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se foram feitas mudanças. Isso pode ser feito de várias formas sem, no entanto, sugerir que o licenciador (ou licenciante) tenha aprovado o uso em questão.
Sem restrições adicionais - Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo permitido pela licença.