Analogias, metáforas e ensino: a sala de aula em foco

Autores

  • Adriano Mafra

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Palavras-chave:

Metáforas, Ensino, Tradução.

Resumo

Atualmente, muitos autores têm se preocupado com o papel das analogias e do uso de metáforas e suas contribuições na educação. Este é o principal motivo que se estabelece para abordar tal temática no presente trabalho. Objetiva-se, sobretudo, apontar as possibilidades que se apresentam no uso sistemático de analogias e metáforas como aliadas na construção de significação de conteúdos escolares, principalmente aqueles mais abstratos.

Biografia do Autor

Adriano Mafra

Possui graduação em Letras pela Universidade do Vale do Itajaí (2005) e Pós-graduação "Lato-sensu" em Metodologia do Ensino de Línguas Estrangeiras - Celer Faculdades (FACISA-2008). É aluno do programa de Pós-graduação em Estudos da Tradução pela Universidade Federal de Santa Catarina (Mestrado/UFSC). Tem experiência na área de Letras.

Downloads

Publicado

2010-03-25

Edição

Seção

Artigos