Estágios e práticas simuladas: análise global e especificidades nos cursos de Direito

Autores

  • Horácio Wanderlei Rodrigues UFSC

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

Este artigo analisa o estágio no âmbito da legislação brasileira, destacando seus aspectos pedagógicos, demonstrando suas diferenças em relação às atividades de prática simulada, bem como estudando suas especificidades nos cursos de Direito.

Biografia do Autor

Horácio Wanderlei Rodrigues, UFSC

Sou Professor Titular do Departamento de Direito da UFSC, instituição na qual leciono nos Cursos de Graduação e Pós-graduação (Mestrado e Doutorado). Obtive os títulos de Mestre e Doutor em Direito no CPGD / UFSC e realizei estágio de Pós-Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UNISINOS. Meu tema de pesquisa atual é "Processos de produção do conhecimento na área do Direito - o conhecimento jurídico produzido através da pesquisa, do ensino e das práticas profissionais". As publicações efetuadas durante minha vida acadêmica tratam principalmente de temas vinculadas ao Acesso à Justiça, ao Direito Educacional, e ao Ensino e à Pesquisa na área do Direito (grande parte disponível para download através do blog www.aprenderdireito8.blogspot.com).

Downloads

Publicado

2007-01-01

Como Citar

RODRIGUES, Horácio Wanderlei. Estágios e práticas simuladas: análise global e especificidades nos cursos de Direito. Seqüência Estudos Jurídicos e Políticos, Florianópolis, v. 28, n. 54, p. 199–210, 2007. DOI: 10.5007/%x. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/sequencia/article/view/15075. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos