Trainee programs and simulated practice: global analysis and specificities within Law courses

Authors

  • Horácio Wanderlei Rodrigues UFSC

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Abstract

This article analyzes the trainee program in the scope of the Brazilian legislation, highlighting its pedagogical aspects, demonstrating its differences in relation to the simulated practical activities, as well as studying its specificities within the Law courses.

Author Biography

Horácio Wanderlei Rodrigues, UFSC

Sou Professor Titular do Departamento de Direito da UFSC, instituição na qual leciono nos Cursos de Graduação e Pós-graduação (Mestrado e Doutorado). Obtive os títulos de Mestre e Doutor em Direito no CPGD / UFSC e realizei estágio de Pós-Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UNISINOS. Meu tema de pesquisa atual é "Processos de produção do conhecimento na área do Direito - o conhecimento jurídico produzido através da pesquisa, do ensino e das práticas profissionais". As publicações efetuadas durante minha vida acadêmica tratam principalmente de temas vinculadas ao Acesso à Justiça, ao Direito Educacional, e ao Ensino e à Pesquisa na área do Direito (grande parte disponível para download através do blog www.aprenderdireito8.blogspot.com).

Published

2007-01-01

How to Cite

RODRIGUES, Horácio Wanderlei. Trainee programs and simulated practice: global analysis and specificities within Law courses. Seqüência - Legal and Political Studies, Florianópolis, v. 28, n. 54, p. 199–210, 2007. DOI: 10.5007/%x. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/sequencia/article/view/15075. Acesso em: 20 apr. 2025.

Issue

Section

Artigos