Sobre a Revista

Foco e Escopo

A Seqüência Estudos Jurídicos e Políticos, do Curso de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da Universidade Federal de Santa Catarina, publica artigos e relatórios de pesquisas, inéditos, escritos por docentes, discentes e pesquisadores ligados a cursos de pós-graduação em Direito, assim como resenhas e traduções na área da Teoria Crítica do Direito, enfatizando o constitucionalismo contemporâneo e seus reflexos nas seguintes áreas do Direito: Direito, Estado e Sociedade; Teoria e História do Direito; Direito das Relações Internacionais.

 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os artigos passam por uma seleção prévia feita pela Equipe Editorial, a fim de verificar sua adequação as normas e à linha editorial da Revista. Logo após, são enviados para dois pareceristas anônimos para análise qualitativa de sua forma e conteúdo, de acordo com o processo "DOUBLE BLIND PEER REVIEW". O prazo para elaborar a avaliação é de 14 dias. Quando a avaliação é recebida, ela será enviada ao autor do artigo, para dar conhecimento de seu conteúdo e, se for o caso, para serem feitas as modificações sugeridas. O prazo médio entre a submissão do trabalho e sua publicacão é de 06 a 12 meses.

 

Periodicidade

A partir de 2021, a Seqüência Estudos Jurídicos e Políticos passa a ter seus artigos publicados por meio do sistema de publicação contínua (modalidade Aread of Print – AOP).

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Preservação Digital

A Seqüência Estudos Jurídicos e Políticos se preocupa com o acesso ao conteúdo a longo prazo. Caso ocorra algum sinistro nos servidores, os arquivos digitais da revista estão preservados na Rede Cariniana, que utiliza o programa LOCKSS. O LOCKSS cria um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes, o qual permite que elas criem  arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração.

 

Qualis

A1 DIREITO

B2 INTERDISCIPLINAR

B3 ADMINISTRAÇÃO, CIÊNCIAS CONTÁBEIS E TURISMO

B3 PLANEJAMENTO URBANO E REGIONAL/ DEMOGRAFIA

B5 SOCIOLOGIA

 

Estatísticas

Awstats - julho 2008 - junho 2017

Google Acadêmico - Artigos mais citados

 

Expediente

Universidade Federal de Santa Catarina
Reitor: Prof. Dr. Irineu Manoel de Souza
Vice-Reitora: Profa. Dra. Joana Célia dos Passos

Centro de Ciências Jurídicas
Diretor: Prof. Dr. José Isaac Pilati
Vice-Diretor: Prof. Dr. Samuel da Silva Mattos

Programa de Pós-Graduação em Direito
Coordenador: Prof. Dr. Cláudio Macedo de Souza
Subcoordenadora: Profa. Dra. Dóris Ghilardi

 

Revista Sequência

Editora-Chefe:           Profa. Dra. Norma Sueli Padilha

Editores Associados: Prof. Dr. José Sérgio da Silva Cristóvam

                                    Profa. Dra. Nancy Nelly Gonzáles Sanmiguel

Editores Adjuntos:     Profa. Dra. Priscilla Camargo Santos

                                    Prof. Me. Thanderson Pereita de Sousa

Jornalista Responsável: Prof. Dr. João dos Passos Martins Neto

 

 

Histórico do periódico