Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Seqüência: Estudos Jurídicos e Políticos?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

1. Os trabalhos devem ser de autoria de professores que possuam o título de doutores, aceitando-se como coautores doutorandos e mestres.

2. Os artigos devem ter um mínimo de 15 (quinze) e um máximo de 20 (vinte) laudas, digitadas na fonte Times New Roman, tamanho 12, obedecendo a espaçamento entre linhas de 1,5, margens esquerda e superior com 3cm e margens direita e inferior com 2cm. Os artigos em língua estrangeira serão publicados no seu idioma de origem a critério do Conselho Editorial.

3. Resumo em português ou no idioma de origem e em inglês, ressaltando objetivo, método e conclusão do trabalho (no máximo 100 palavras). Indicação de três palavras-chave em português ou no idioma de origem, e em inglês.

4. Os artigos deverão atender o seguinte conteúdo: introdução, desenvolvimento, conclusão e referências. Considera-se que esses tópicos estejam claramente destacados e especificados ao longo do texto. Subtítulos, quando existentes, devem ser concisos e vir claramente indicados.

5. Os textos em português devem estar escritos de acordo com a regra de apresentação de artigos da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABN – NBR6022, de maio de 2003. Artigos estrangeiros devem usar a regra ISO equivalente.

6. A primeira lauda deve conter: o título e subtítulo (se houver) do texto em sua língua de origem e sua versão para a língua inglesa.

7. Na última lauda após as referências deve constar o(s) nome(s) do(s) autor(es) por extenso, com a respectiva filiação institucional completa sem usar siglas ou acrônimos, endereço eletrônico e endereço profissional. 

8. Citações ao longo do texto devem seguir a NBR10520 ou norma ISO equivalente.

9. As referências das fontes citadas devem obedecer à norma ABNT NBR6023, seguindo o sistema AUTOR/DATA. Elas devem conter todos os dados necessários para identificar a publicação original.

10. As resenhas devem ter um máximo de 2 (duas) laudas e precisam estar adstritas aos mesmos critérios metodológicos para o artigo em relação ao tipo e ao tamanho da fonte, bem como ao espaçamento entrelinhas.

Os textos serão automaticamente rejeitados se não observarem o formato exigido acima.

A Revista Sequência não cobra taxas de submissão e de processamento de artigos (APICS).

ATENÇÃO PARA AS SEGUINTES OBSERVAÇÕES: 

  • artigos em inglês (mesmo que de autores brasileiros, desde que vinculados a instituições internacionais) terão preferência na ordem de publicação.
  • autores publicados na Revista Sequência deverão aguardar 3 anos para terem trabalhos novamente publicados no periódico.
  • caso o artigo submetido seja aceito para publicação em um outro periódico enquanto está em processo de avaliação na Revista Sequência, é dever do autor cancelar o envio de seu trabalho ou solicitar o cancelamento através do e-mail sequencia@funjab.ufsc.br. Não feito isso e o artigo não-inédito sendo aceito por nossos avaliadores, será considerado como se o autor tivesse publicado seu trabalho na Revista Sequência, o que implicará em um período de 3 anos (a contar da data de aceite do trabalho) até que possa publicar novamente no periódico.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada por outra revista. Caso contrário, justificar em "Comentários ao Editor".

     

  2. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word e não ultrapassam 2MB.

     

  3. URLs para as referências foram informadas quando preciso.

     

     

  4. O texto tem espaçamento entre linhas de 1,5; utiliza uma fonte tamanho 12; usa itálico ao invés de sublinhado (exceto em URLs); as figuras e tabelas estão posicionadas ao longo do texto e não no final dele, como anexos.

     

  5. O texto obedece às regras descritas nas Diretrizes para Autores.

     

  6. Caso seja necessário fazer alterações/correções sugeridas pelos avaliadores externos, ou correções gramaticais sugeridas pela edição, o prazo a ser observado pelo autor será de dez dias.

     

     

  7. O artigo possui autoria de, no mínimo, um professor com doutorado.

     

     

 

Declaração de Direito Autoral

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.

 

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados a esta publicação, não estando disponíveis para outros propósitos ou pessoas.