A reforma política e a crise de representatividade do sistema partidário brasileiro

Autores

  • Orides Mezzaroba UFSC

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

O objetivo do presente texto é de apresentar reflexões sobre a fundamentação epistemológica dos partidos políticos e seus impactos nas propostas de reforma política que tramitam no Congresso Nacional brasileiro.

Biografia do Autor

Orides Mezzaroba, UFSC

Professor Associado em Dedicação Exclusiva nos Programas de Graduação e Pós-Graduação em Direito (Mestrado e Doutorado) da Universidade Federal de Santa Catarina. Possui Graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1986). Especialização em Filosofia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1989). Mestrado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (1991). Doutorado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (2000). Pós- Doutorado junto à Universidade de Coimbra - Portugal (2008). Consultor da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes. Pesquisador de produtividade do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq. Tema de pesquisa: "O endereço da transpersonalização dos atores políticos no processo de reconstrução do modelo de Estado de Direito no Brasil".

Downloads

Publicado

2006-01-01

Como Citar

MEZZAROBA, Orides. A reforma política e a crise de representatividade do sistema partidário brasileiro. Seqüência Estudos Jurídicos e Políticos, Florianópolis, v. 27, n. 53, p. 95–112, 2006. DOI: 10.5007/%x. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/sequencia/article/view/15094. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos