Breves considerações criticas à hermenêutica jurídica e aos princípios constitucionais do estado democrático de direito no Brasil

Autores

  • Rogério Leal UNISC

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

Indisponível

Biografia do Autor

Rogério Leal, UNISC

Possui graduação em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (1987), mestrado em Desenvolvimento Regional pela Universidade de Santa Cruz do Sul (1997) e doutorado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (2000). Atualmente é professor do mestrado e do doutorado da Universidade Estácio de Sá e professor titular da Universidade de Santa Cruz do Sul. É Coordenador Científico do Núcleo de Pesquisa Judiciária da Escola Nacional de Formação e Apefeiçoamento dos Magistrados Brasileiros - ENFAM, e membro da Rede de Direitos Fundamentais do Conselho Nacional de Justiça - CNJ. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Administrativo e Direito Constitucional, atuando principalmente nos seguintes temas: estado-direito administrativo-sociedade, hermenêutica - direito - estado democrático de dir, direito de construir - urbanismo - direito, direito urbanístico - urbanismo - função social da e constituição - cidadania.

Downloads

Publicado

1998-01-01

Como Citar

LEAL, Rogério. Breves considerações criticas à hermenêutica jurídica e aos princípios constitucionais do estado democrático de direito no Brasil. Seqüência Estudos Jurídicos e Políticos, Florianópolis, v. 19, n. 37, p. 74–94, 1998. DOI: 10.5007/%x. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/sequencia/article/view/15537. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos