Democracia representativa: de quem e para quem? Reflexões sobre a gênese da desigualdade política das mulheres e sua exclusão do sufrágio “universal”

Autores

  • Gisela Maria Bester Centro Universitário Curitiba.

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

Indisponível

Biografia do Autor

Gisela Maria Bester, Centro Universitário Curitiba.

Possui graduação em Direito pela Universidade de Ijuí (1991), mestrado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (1996) e doutorado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, com um ano de pesquisas desenvolvidas na "Universidad Complutense de Madrid" e na "Sapienza de Roma" (modalidade Doutorado "Sanduíche", 2002). É professora titular de Direito Constitucional na Faculdade de Direito Curitiba (licenciada) e ex-Coordenadora do Mestrado em Direito Empresarial e Cidadania do UNICURITIBA - Centro Universitário Curitiba (2006 a 2009). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Constitucional, atuando principalmente nos seguintes temas: medidas provisórias e decretos-leis (processo legislativo), direitos humanos e direitos fundamentais, novos direitos (biodireito e bioética - embriões excedentários e pesquisas com células-tronco), minorias e ações afirmativas, gênero e direito, cidadania, empresa social/inclusão e sustentabilidade, responsabilidade social ambiental e desenvolvimento sustentável, acosso psíquico nas relações laborais empresariais, teoria e jurisdição constitucional. É pesquisadora do CNPq e Conselheira do Ministério da Justiça. Parecerista "ah doc" para avalição de eventos e projetos científicos.

Downloads

Publicado

1998-01-01

Como Citar

BESTER, Gisela Maria. Democracia representativa: de quem e para quem? Reflexões sobre a gênese da desigualdade política das mulheres e sua exclusão do sufrágio “universal”. Seqüência Estudos Jurídicos e Políticos, Florianópolis, v. 19, n. 37, p. 95–105, 1998. DOI: 10.5007/%x. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/sequencia/article/view/15538. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos