A instituição de educação infantil como lugar de pesquisa e conhecimento sobre as infâncias
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
Este trabalho aborda uma experiência de estágio do curso de Pedagogia - Habilitação Educação Infantil, na Universidade Federal de Santa Catarina, trazendo considerações sobre os princípios que o nortearam, com um breve relato sobre a Pedagogia da Educação Infantil e os indicativos da área, ressaltando a observação participativa, os registros e trocas dos mesmos, as proposições, abordando ainda as brincadeiras das crianças foco das observações das autoras.Downloads
Publicado
2005-01-01
Edição
Seção
Relatos
Licença
Os direitos autorais referentes aos artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.