Pax neoliberalia: mulheres e reorganização global da violência
DOI:
https://doi.org/10.5007/1980-4512.2025.e104936Palavras-chave:
Feminismo Comunitário, Violência, MulheresResumo
A presente resenha desenvolve-se a partir da obra de Jules Falquet, intitulada “Pax Neoliberalia: Mulheres e reorganização global da violência”. Aborda-se, portanto, uma série de reflexões acerca das diferentes formas que a violência toma em diversos contextos geográficos e históricos. Ao longo dos quatro capítulos, esta temática perpassa por debates e desconstruções baseados nas concepções do feminismo comunitário e nas percepções feministas da autora. Uma obra distinta e de extrema relevância para mulheres mães por adotar uma perspectiva relacionada à educação das crianças pequenas, logo, ocupa um indispensável espaço na atual conjuntura da conhecida sociedade machista e patriarcal.
Referências
FALQUET, Jules. Pax Neoliberalia: Mulheres e reorganização global da violência. São Paulo, SP: Sobinfluencia, 2022. Versão do kindle.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Flávia Eduarda Gomes Hebling

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
As pessoas autoras cedem à revista Zero-a-Seis os direitos exclusivos de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY) 4.0 International. Esta licença permite que terceiros remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico.
As pessoas autoras têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada neste periódico (ex.: publicar em repositório institucional, em site pessoal, publicar uma tradução, ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico.