A organização do espaço: traçando caminhos para trabalhar a autonomia, a afetividade, as brincadeiras e o movimento
DOI:
https://doi.org/10.5007/1980-4512.2009n19p138Resumo
Atuar em um grupo de crianças com idades entre um e dois anos foi um grande desafio para nós, uma vez que não tínhamos experiências com a educação infantil. Nosso primeiro contato com a instituição foi no segundo semestre de 2008, em que, por forma de sorteio, ficamos responsáveis em observar o grupo do II período. Para a continuação do estágio no primeiro semestre de 2009, decidimos permanecer com a mesma faixa etária. Nesta fase, o contato com a creche passou por dois momentos, o primeiro foi de observação, que, a partir dela, construímos o projeto de atuação e o segundo momento foi marcado pela atuação.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais referentes aos artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.