O efeito de um terreno com professores na teoria e na formação do etnógrafo

Autores

  • Telmo Humberto Lapa Caria Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

DOI:

https://doi.org/10.5007/1980-4512.2008n18p23

Palavras-chave:

Educação Infantil, Formação de Professores

Resumo

Este trabalho discute o uso e o sentido que os professores, no seu contexto de trabalho, atribuem ou poderiam atribuir ao conhecimento abstrato que tinham tido acesso nos seus processos de educação formal.

Biografia do Autor

Telmo Humberto Lapa Caria, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

Professor Doutor do Departamento de Economia e Sociologia da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (DES-UTD), Portugal. Participante do Núcleo de Investigação Estudos de Desenvolvimento Pessoal, Social e Ambiente - EDPSA e seus interesses concentram-se em estudar a Etnosociologia do Conhecimento Profissional e Metodologias Etnográficas em Ciências Sociais.

Downloads

Publicado

2008-12-12

Edição

Seção

Artigos Demanda Contínua