A organização do espaço: traçando caminhos para trabalhar a autonomia, a afetividade, as brincadeiras e o movimento
DOI:
https://doi.org/10.5007/1980-4512.2009n19p138Resumo
Atuar em um grupo de crianças com idades entre um e dois anos foi um grande desafio para nós, uma vez que não tínhamos experiências com a educação infantil. Nosso primeiro contato com a instituição foi no segundo semestre de 2008, em que, por forma de sorteio, ficamos responsáveis em observar o grupo do II período. Para a continuação do estágio no primeiro semestre de 2009, decidimos permanecer com a mesma faixa etária. Nesta fase, o contato com a creche passou por dois momentos, o primeiro foi de observação, que, a partir dela, construímos o projeto de atuação e o segundo momento foi marcado pela atuação.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
As pessoas autoras cedem à revista Zero-a-Seis os direitos exclusivos de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY) 4.0 International. Esta licença permite que terceiros remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico.
As pessoas autoras têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada neste periódico (ex.: publicar em repositório institucional, em site pessoal, publicar uma tradução, ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico.