DO BRINCAR EM PORTINARI AO DIÁLOGO POSSÍVEL ENTRE EDUCAÇÃO FÍSICA E ARTES NA INFÂNCIA.
DOI:
https://doi.org/10.5007/1980-4512.2009n20p47Resumo
Este trabalho busca dar visibilidade à prática educativa desenvolvida no CMEI Denizart Santos (DS) em 2009, protagonizada pelos dinamizadores. A proposta “brincadeiras de criança em Cândido Portinari” foi aceita como possibilidade de tangenciamento das práticas e uma efetiva construção/consolidação do conhecimento por parte das crianças. Diante do ambiente de aprendizagem e o caminhar das intervenções, os espaços do CMEI exigiram adaptações na rotina e uma prática compartilhada entre os dinamizadores. As pedagogas assumem um papel fundamental na constituição desse ambiente, agindo como facilitadoras. Busca-se desenvolver uma intervenção lúdica, mas comprometida com princípios ético-profissionais sinalizados pelos documentos oficiais e autores estudiosos da infância.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
As pessoas autoras cedem à revista Zero-a-Seis os direitos exclusivos de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY) 4.0 International. Esta licença permite que terceiros remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico.
As pessoas autoras têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada neste periódico (ex.: publicar em repositório institucional, em site pessoal, publicar uma tradução, ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico.
