DO BRINCAR EM PORTINARI AO DIÁLOGO POSSÍVEL ENTRE EDUCAÇÃO FÍSICA E ARTES NA INFÂNCIA.
DOI:
https://doi.org/10.5007/1980-4512.2009n20p47Resumo
Este trabalho busca dar visibilidade à prática educativa desenvolvida no CMEI Denizart Santos (DS) em 2009, protagonizada pelos dinamizadores. A proposta “brincadeiras de criança em Cândido Portinari” foi aceita como possibilidade de tangenciamento das práticas e uma efetiva construção/consolidação do conhecimento por parte das crianças. Diante do ambiente de aprendizagem e o caminhar das intervenções, os espaços do CMEI exigiram adaptações na rotina e uma prática compartilhada entre os dinamizadores. As pedagogas assumem um papel fundamental na constituição desse ambiente, agindo como facilitadoras. Busca-se desenvolver uma intervenção lúdica, mas comprometida com princípios ético-profissionais sinalizados pelos documentos oficiais e autores estudiosos da infância.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais referentes aos artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.