Ensino fundamental de nove anos: a inserção precoce de crianças na escola como política educacional
DOI:
https://doi.org/10.5007/1980-4512.2013n27p115Resumo
O presente texto relaciona-se a uma investigação que realizei, a qual tomou como foco a situação dos primeiros grupos de crianças inseridas no ensino fundamental aos seis anos de idade, em face de uma política que não levou em conta o que, no Brasil, vários estudos no campo da educação infantil têm indicado como demandas das crianças de zero a seis anos. Como parte da análise de tal situação, busquei a contribuição de autores que pudessem nos ajudar a compreender o contexto social mais amplo em que tal política foi produzida.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais referentes aos artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.